Perguntas frequentes

Quando começam as aulas?

As aulas terão início em 08 de julho de 2024 quando será iniciada a primeira fase do programa, conforme disposto no ITEM 4 (Cronograma) do edital.

Qual o valor da bolsa de estudo e quem pode recebê-la?

A bolsa de estudo tem valor de R$5.000 mensais e será oferecida a todos os alunos classificados para participar do CI Inovador, conforme regras apresentadas no ITEM 14 (Da Bolsa) do edital.

Quando e onde será aplicada a prova de seleção?

A prova de seleção será aplicada por meio de plataforma online no dia 24/04/2024 às 14h. O link será disponibilizado no site https://ciinovador.softex.br/, após o final do período de inscrições.

Onde será divulgado o resultado da prova?

O resultado da prova será divulgado neste site https://ciinovador.softex.br/.

Posso usar o nome social* durante a matrícula?

Sim, os participantes inscritos que quiserem atendimento pelo nome social deverão preencher o campo(Nome Social*) durante a inscrição, assim o candidato poderá indicar o desejo de utilizar um nome social durante a realização da prova, disposto no ITEM “Inscrição”, no Manual de Estudo do Candidato CI Inovador.

Os estudantes poderão escolher entre os 3 polos selecionados ou isso será decidido pelo o programa?

No momento da inscrição o candidato deverá indicar as Trilhas de Conhecimento e os Polos em ordem de preferência, conforme o ITEM 6.3 do edital de seleção e  atentando-se ao endereço e quantidade de vagas ofertadas em cada Polo. É possível escolher até 3 (três) opções e, caso aprovado, o candidato será designado para um polo segundo a ordem de classificação e as vagas disponíveis.

Ainda estou cursando a graduação, posso me inscrever no CI Inovador?

Sim. É importante que para a participação no processo de seleção do CI Inovador o candidato seja aprovado na prova em posição de ranqueado compatível com a disponibilidade de vagas ofertadas pelas instituições (ITEM 5 do edital) e que no ato da matrícula em data provável entre 20/05/2024 até 08/07/2024 consiga apresentar apresentar a declaração de conclusão de curso ou Certificado de conclusão ou diploma, conforme ITEM 2.6 do edital de seleção.

Quais são os critérios de desempate para ingresso no CI Inovador?

Em ordem: 1º Maior idade; 2º Pós-graduação concluída até o início das aulas do CI Inovador; 3º Ter publicado mais de um artigo acadêmico; 4º Ter publicado somente um artigo acadêmico. Conforme disposto no ITEM 10.3 do edital.

Para os aprovados, quais serão os documentos para a matrícula?

Serão necessários, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, Diploma, Declaração ou Certificado de conclusão de curso, comprovante de residência. Dependendo do regimento interno da instituição escolhida, documentos complementares poderão ser solicitados no ato da matrícula, conforme orientação do ITEM 13 do edital de seleção e “Chamadas e Matrículas” no Manual de Estudo do Candidato CI Inovador.

Posso participar do CI Inovador mesmo já tendo concluído a graduação há um certo tempo?

Sim, o CI Inovador não estabelece limite de idade ou de anos após a formatura para o ingresso.

Quais cursos de Graduação são aceitos pelo CI Inovador?

Engenharia elétrica, Sistema de informação, Ciência da computação, Engenharia de computação, Análise de dados, Engenharia de telemática, Estatística, Engenharia de Automação, Engenharia Física, Bacharelado em Física, Bacharelado em Matemática e Engenharia Mecatrônica.

Quais são os critérios de desempate para ingresso no CI Inovador?

Em ordem: 1º Maior idade; 2º Pós-graduação concluída até o início das aulas do CI Inovador; 3º Ter publicado mais de um artigo acadêmico; 4º Ter publicado somente um artigo acadêmico.

Onde serão divulgados os resultados do processo seletivo?

Os resultados serão divulgados no site do CI Inovador: https://ciinovador.softex.br/

Para os aprovados, quais serão os documentos para a matricula? 

Serão necessários, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, Diploma, Declaração ou Certificado de conclusão de curso, comprovante de residência.

Posso participar do CI Inovador mesmo já tendo concluído a graduação há um certo tempo?

Sim, o processo de seleção do CI Inovador não estabelece limite de idade ou de tempo de conclusão de curso para o ingresso. Os critérios de seleção estão estabelecidos no ITEM 2 do edital de seleção.

Quais cursos de Graduação são aceitos pelo CI Inovador?

Engenharia elétrica, Sistema de informação, Ciência da computação, Engenharia de computação, Análise de dados, Engenharia de telemática, Estatística, Engenharia de Automação, Engenharia Física, Bacharelado em Física, Bacharelado em Matemática e Engenharia Mecatrônica. Conforme disposto no ITEM 2.6 do Edital.

Onde serão divulgados os resultados do processo seletivo?

Os resultados serão divulgados no site do CI Inovador: https://ciinovador.softex.br/

plugins premium WordPress
Rolar para cima